(filme revisto a 11 de Abril)
Já não me lembrava da história deste filme, pelo que foi bom revê-lo. Faz pensar sobre sobre a hipocrisia que existe na sociedade às vezes secretamente e nos locais onde menos esperamos.
Um filme com um tema polémico e actual: pedofilia! Tem uma boa história com a participação de excelentes actores e onde o espectador é livre de construir o final da história, o que por um lado pode ser bom já que acaba por criar um assunto de discussão entre alguns cinéfilos, ou então ficar com a sensação de que o final foi demasiado curto e a história poderia ter ido um pouco mais além.
De zero a dez... seis!
A história passa-se em meados dos anos 60 onde o padre Flynn tenta terminar com os rigorosos costumes da escola de St. Nicholas. A directora da escola, Aloysius Beauvier, é bastante rigorosa e acredita que para dar uma boa educação aos seus alunos, tem que ser através da politica do medo e da disciplina.
Devido às mudanças politicas da altura, a escola admite pela primeira vez um aluno negro na sua escola. Padre Flynn e Donald Miller começam a passar muito tempo juntos até que um dia a irmã James conta à directora da escola que acha que o Padre Flynn dá demasiada atenção a Miller, dando a entender que este poderia estar a molestar sexualmente a criança.
A partir daí, a Irmã Aloysius inicia uma batalha moral contra o padre tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.
Realizador: John Patrick Shanley
Actores: Meryl Streep (Irmã Aloysius Beauvier)
Philip Seymour Hoffman (Padre Brendan Flynn)
Amy Addams (Irmã James)
Viola Davis (Mrs. Miller)
Joseph Foster (Donald Miller)
Género: Drama
Ano: 2008
Nomeações: Nomeado para os óscares para Melhor Actriz, melhor Actor Secundário, melhor Actriz Secundária, melhor Argumento Adaptado.
Nomeado aos BAFTA para Melhor Actriz Principal, Melhor Actor e Melhor Actriz Secundários.
Nomeado aos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Actriz Principal, Melhor Actor e Melhor Actriz Secundários, Melhor Argumento Adaptado.
Não ganhou nenhum dos prémios para o qual esteve nomeado.
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário