(filme revisto a 21 de Abril)
O que seria deste blog se não comentasse nenhum filme de Hitchcock?! Pois é, nem seria meu rever nestes últimos tempos alguns dos filmes deste grande realizador de suspense...não que tenha muitos na minha posse, mas os poucos que tenho são bons e quero preservá-los pois ainda são do tempo em que iamos buscar os filmezitos ao clube de video e reuníamos a familia toda do sofá para uma sessão de cinema em VHS! Muitas saudades desses tempos - a maior parte das cassetes foram-se estragando, mas ficam-se os bons tempos passados em família.
A história começa com uma secretária que decide pedir autorização ao seu patrão para sair mais cedo do emprego numa sexta-feira solarenga levando consigo cerca de 40 milhões de dólares que pertenciam à empresa e com a certeza que só se dariam conta do desfalque após o fim de semana.
Com apenas dois dias para fugir, Marion sai sem rumo pela estrada e decide parar para descansar num motel de aspecto miserável. Chegando ao hotel é recebida por Norman Bates, um rapaz timido mas muito controlado pela sua mãe. Após uma conversa e um lanche agradável, Marion é esfaqueada durante o banho (a cena mais conhecida na história do cinema)...
Será importante referir que o filme teve três sequências. Psycho 2 lançado em 1983, Psycho 3 em 1986 e o último capitulo em 1990. Houve um especial filmado em 1987 chamado Bates Motel e um remake do filme em 1998 realizado por Gus Van Sant.
Realizador: Alfred Hitchcock
Actores: Anthony Perkins (Norman Bates)
Vera Miles (Lila Crane)
Janet Leigh (Marion Crane)
Martin Valsam (Milton Arbogast)
Género: Terror | Mistério
Ano: 1960
Nomeações: Nomeado para quatro óscares da academia nas categorias de Melhor Actriz, Melhor Direcção Artistica a preto e branco, Melhor Realizador e Melhor Cinematografia a preto e branco.
Vencedor do Globo de Ouro para Melhor actriz.
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário