(visto a 23 de Maio)
O filme conta a história de várias pessoas que estão envolvidas em vários aspectos da guerra no Afeganistão.
Um politico que decide dar uma entrevista exclusiva a uma jornalista e que lhe revela a sua mais recente estratégia para mobilizar as suas tropas e fazer com que consigam abater o mais número de inimigos. Um professor que tenta convencer um aluno brilhante a mudar a sua maneira de estar na sociedade e a fazer algo para mudar o Mundo e de dois soldados presos nas linhas do inimigo que lutam pela sua sobrevivência e pelos seus ideais.
Um excelente filme que coloca a nú os interesses politicos americanos e da forma como se aproveitam dos media para conseguirem iludir a população.
Gostei bastante da história, é um filme para reflectir, com uma visão muito critica e fundamentada das guerras no Afeganistão e no Iraque, que nos faz pensar nos verdadeiros objectivos que estão por trás dos novos processos que governam o nosso mundo actualmente. Não tem muito sangue nem acção como muitos gostariam de ver, uma critica fenomenal ao governo norte-americano.
O final do filme é muto bom no entanto, julgo que o discurso do professor Malley não seria fazer com que o seu aluno decidisse alistar-se no exército mas sim arranjar outra forma de lutar contra o sistema; a forma como os soldados abdicam da vida deles é triste, ironicamente somos guiados por leões que nos vão mantendo sempre na ilusão...
De zero a dez... sete!
Realizador: Robert Redford
Realizador: Robert Redford
Actores: Tom Cruise (Senador Jasper Irving)
Robert Redford (Professor Stephen Malley)
Meryl Streep (Janine Roth)
Michael Pena (Ernest Rodriguez)
Andrew Garfield (Todd Hayes)
Género: Drama
Ano: 2007
Nomeações: Nenhumas
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário