(visto a 22 de Maio)
Remake do filme realizado por Fritz Lang em 1956, conta a história dum jornalista que tenta escrever a história da sua vida e ganhar o prémio mais importante do jornalismo: assume-se como culpado num homicidio que não cometeu arranjando provas que o possam culpar de forma a testar o sistema judicial e denunciar um importante procurador do Ministério Público que tem estado a ser investigado à algum tempo pelo jornalista por suposta manipulação de provas.
O principal objectivo do jornalista é mostrar os perigos e ambiguidades das provas circunstanciais dum crime mantendo sempre a condição que "todos são inocentes até prova em contrário".
Prestes a conseguir o seu objectivo, tudo correria bem até que a sua única testemunha é encontrada assassinada para "abafar" o caso e a história sofre uma grande reviravolta.
Gostei do filme, captou a minha atenção desde o inicio e o final acabou por me surpreender. Algumas pessoas são capazes de tudo para conseguir os seus objectivos mesmo que esse não seja o caminho mais correcto a seguir.
De zero a dez... seis!
Realizador: Peter Hyams
Actores: Jesse MetCalfe (CJ Nicholas)
Michael Douglas (Mark Hunter)
Amber Tamblyn (Ella Crystal)
Eric Jipson (Allen)
Género: Policial | Suspense
Ano: 2009
Nomeações: Nenhumas
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário