(filme revisto a 17 de Abril)
Já não me lembrava bem da história deste filme; bastante intenso, dramático, com um bom roteiro e uma bom desempenho dos actores na caracterização do personagem.
Trata-se dum bom filme que nos faz pensar na grande diferença cultural entre os Americanos e os Emigrantes de Guerra que decidiram recomeçar a sua vida noutro país.
De zero a dez... sete!
Kathy, é uma alcoolica que foi abandonada pelo marido e que se entrega a uma grande depressão ficando fechada debntro de casa. Devido ao seu estado depressivo, começa a ficar com alguns problemas e por não conseguir pagar as suas contas, a sua casa é lhe retirada pelo estado e vai a leilão.
Ben Kingsley, é um ex-militar exilado do Irão que consegue a cidadania e vem para os Estados Unidos viver com a familia, comprando a casa.
A partir daí começa uma "guerra renhida" já que a antiga moradora pretende recuperar a casa e o ex militar irá fazer de tudo sem olhra a meios para manter o seu novo lar e ter a oportunidade de dar conforto à sua mulher e ao seu filho recuperando o padrão de vida que tinha no Irão.
Realizador: Vadim Perelman
Actores: Jennifer Connelly (Kathy)
Ben Kingsley (Massoud Amir Behrani)
Ron Eldard (Lester)
Frances Fisher (Connie Walsh)
Género: Drama
Ano: 2003
Nomeações: Nomeado para três óscares Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária e Melhor Música.
Nomeado para os Globos de Ouro para melhor Actor.
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário