sexta-feira, 21 de maio de 2010

112º filme - IMORTAL BELOVED

(revisto a 17 de Maio)

Estava eu a fazer uma pesquisa ao trabalho de alguns actores de quem tenho visto alguns filmes ultimamente, quando encontrei Paixão Imortal.
Era muito nova quando vi este filme pela primeira vez, ainda tenho a VHS que foi comprada num jornal qualquer pelo meu pai e que na altura, fiquei toda entusiasmada porque era mais uma colecção de filmes novos, filmes esses que nuinca tinha ouvido falar.
Eu gostei da história, apesar de ser um filme muito longo em que traça a história de Ludving Van Beethoven, conhecido pela sua controvérsia e retrata outros momentos importantes na História. Dá uma visão diferente e mais romântica da história a que, provavelmente, a maior parte de nós conhece sobre a vida deste compositor.

Após a morte de Beethoven, o seu fiel amigo Anton Shindler encontra um testamento com as suas últimas vontades. No testamento Beethoven deixa todos os seus bens a uma mulher por quem teve uma grande paixão e designada como Minha Amada Imortal.
Shindler decide investigar a verdadeira identidade desta mulher e após falar com todas as pessoas que de certa forma conviveram com Beethoven, descobre que a sua paixão imortal é Johanna Reiss, filha dum riquissimo estofador de Viena mas que, devido a uma mudança acidental de eventos, acaba por se casar com o seu irmão Kaspar e à espera dum filho de Ludving.
O seu filho acaba por ser criado pelo pai biológico que o educa rigorosamente na esperança de o poder tornar um músico importante como ele foi.

Realizador: Bernard Rose
Actores: Gary Oldman (Ludwing Van Beethoven)
             Isabella Rossellini (Anna Marie Erdodi)
             Johanna Ter  Steege (Johanna Reiss)
             Miriam Margolyes (Nannete Streicherová)
Género: Biográfico | Drama
Ano: 1994
Nomeações: Nenhumas
País: EUA | Reino Unido

Sem comentários: