quinta-feira, 27 de maio de 2010

122º filme - POLTERGEIST

Já não se fazem filmes de terror como antigamente; tendo em conta os recursos que haviam à três décadas, é inacreditável como alguns filmes conseguem ser mais ricos, em vários sentidos, do que muitos que passam neste momento em algumas salas de cinema.
Gostei da história apesar de admitir que ultimamente começo a ficar um pouco saturada de filmes de terror, espero ver as restantes sequelas nos próximos dias para ver se, de facto, o bom trabalho se manteve ou não.

Uma jovem família americana nos anos 80 teem tudo para se considerarem uma familia feliz, um bom emprego, uma boa casa, bons laços familiares até ao dia em que coisas estranhas começam a acontecer dentro de casa.
Tudo se inicia quando Carol Anne começa a falar com a televisão e os móveis começam a mexer-se sozinhos dentro de casa até que um dia, durante uma tempestade, a menina desaparece dentro do armário do quarto.
So existe uma forma da familia se poder comunicar com a menina: através dum canal sem sinal da TV.
A familia Freeling decide então procurar uma equipa de parapsicólogos e uma médium poderosa para ajudarem Carol Anne a voltar de novo à vida, enfrentando espiritos furiosos e um mundo desconhecido.

Realizador: Tobe Hooper
Actores: Craig T. Nelson (Steve Freeling)
             JoBeth Williams (Diane Freeling)
             Oliver Robbins (Robbie Freeling)
             Heather O'Rourke (Carol Anne Freeling)
             Zelda Rubinstein (Tangina Barrons)
Género: Terror
Ano: 1982
Nomeações: Nomeado para três óscares: Melhores Efeitos Sonoros, Melhores Efeitos Visuais e melhor Música Original.
Vencedor dos prémios de Melhor Actriz Secundária, Melhor Filme de Terror e Melhor Caracterização na Academia de Ciências, Ficção e Filmes de Terror dos Estados Unidos; contou ainda com nomeações para Melhor Actriz Principal, Melhor Realizador e Melhor Música.
Vencedor dum BAFTA para Melhores Efeitos Visuais.
País:  EUA

Sem comentários: