(filme visto a 11 de Maio)
Conta a história dum homem solitário que tem a missão de proteger um livro sagrado, capaz de proteger a humanidade num periodo apocalíptico.
Durante a sua caminhada, para além de proteger o livro, também tenta proteger a sua própria vida.
A civilização antes da catástrofe que destruiu a maior parte do planeta está completamente diferente daquilo com que ele se depara, uma civilização inculta e capaz de matar e torturar outras pessoas só por uma garrafa de água ou simplesmente por prazer.
Para além de Eli, Carnegie também conhece o valor do Livro e faz de tudo para o conseguir, mesmo que para isso tenha que arriscar todo o seu monopólio e partir em busca de Eli para o matar.
Um filme que em certos momentos nos deixa chocados pelo ambiente catastrófico, mas que por outro lado nos surpreende e que nos faz pensar nos nossos objectivos de vida e a ter esperança.
Perde por se assemelhar ao Mad Max, Planeta dos Macacos, Children of Men...filmes de facto muito bons e que deixam este um pouco à margem tendo em conta a história simplista e pouco desenvolvida. A única coisa que salva o filme, só mesmo o elenco!
Realizador: Albert Hughes | Allen Hughes
Actores: Denzel Washington (Eli)
Gary Oldman (Carnegie)
Mila Kunis (Solara)
Ray Stevenson (Redridge)
Género: Aventura
Ano: 2010
Nomeações: Conta com três nomeações para Melhor Actor, Melhor Filme de Ficção Cientifica e Melhor Maquilhagem na Academia de Ficção, Terror e Ciencias dos Estados Unidos
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário