Filme recomendado, ao contrário daquilo que me tinham dito, não fiquei chocada com nenhuma cena que aparece durante o filme. Mas gostei da história, tem um argumento interessante.
Tem os seus momentos hilariantes, os momentos que nos fazem pensar nas escolhas que temos na nossa vida e se vale a pena sacrificar ou esconder alguns dos nossos desejos simplesmente para não magoar a pessoa com quem temos uma relação, que nos leva a rever a forma como as vivemos, os preconceitos, as dúvidas e inseguranças.
Vários jovens de Nova iorque encontram-se num salão de actividades sexuais chamado Shortbus onde se deparam com situações cómicas e dramáticas sobre relações amorosas, música e sexo.
Conta a história dum casal de homossexuais que gostam bastante um do outro mas que sentem a necessidade de inovar na relação e conhecem outro homossexual com quem acabam por ter um caso; a história duma terapeuta sexual que adora sexo mas nunca conseguiu ter um orgasmo e esconde isso do marido acabando por se sentir insatisfeita com a sua vida; a história duma rapariga que gosta de dominar mas que no fundo tem graves problemas em se relacionar com outras pessoas...todas estas pessoas acabam por se conhecer melhor no bar e partilhar os seus problemas e os seus desejos.
Realizador: John Cameron Mitchell
Actores: Raphael Barker (Rob)
Paul Dawson (James)
PJ DeBoy (Jamie)
Sook-Yin Lee (Sofia)
Lindsay Beamish (Severin)
Género: Drama
Ano: 2006
Nomeações: Vencedor de Melhor Filme Dramático no Festival de Cinema de Atenas. Vencedor dos prémios de Melhor Direcção Artistica e Melhor Filmagem na Gijon International Film Festival. Vencedor do prémio para Melhor Actor na Glitter Awards.
Nomeado para Melhor Filme no Chlotrudis Awards, na GLAAD Media Awards,
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário