(filme visto a 25 de Julho)
Uma adaptação cinematográfica do romance com o mesmo nome escrito por Robert Harris, é um filme intenso e bastante noir realizado por Roman Polanski. Longe de ser um dos seus melhores filmes, mas bastante intrigante e que capta a nossa atenção em que os sentimentos de incerteza e suspense estão sempre presentes.
O filme conta a história dum escritor fantasma que aceita a responsabilidade de escrever as memórias do ex primeiro-ministro britanico Adam Lang.
Decide viajar para uma ilha bem próxima da costa Leste dos Estados Unidos mas logo no dia seguinte à sua chegada, um antigo ministro acusa o ex-presidente de autorizar a captura ilegal de suspeitos terroristas e de os entregar à CIA para serem torturados.
A acusação faz com que dezenas de reporteres se dirijam à mansão onde Lang vive com a sua mulher e com a sua assistente e amante. Á medida que a história se vai desenrolando, o escritor fantasma começa a descobrir que o ex primeiro-ministro poderá não ser tão inocente como afirma e está estranhamente ligado à CIA e que essa informação está "escondida" no manuscrito que lhe foi entregue e que estava a ser escrito por uma outra escritora-fantasma que foi misteriosamente encontrada morta.
Realizador: Roman Polanski
Actores: Wean McGregor (The Ghost)
Pierce Brosnan (Adam Lang)
Kim Cattrall (Amelia Bly)
Olivia Williams (Ruth Lang)
Género: Suspense
Ano: 2010
Nomeações: Nenhuma
País: EUA | França
Sem comentários:
Enviar um comentário