(filme revisto a 11 de Julho)
Um filme visto durante uma noite a trabalhar, por sorte a urgência nesse dia foi bastante calma e deu para ter alguns momentos relaxados e relembrar os dias em que Whoopi Goldberg fazia filmes, por onde andará essa senhora? Não que tenha sido uma actriz marcante na história do cinema, mas sempre foi conhecida pelos seus papéis descoordenados em comédias e que nos distraiam algumas vezes na nossa infância.
A personagem interpretada por Whoopi não tinha sido inicialmente escrita para ela contudo, devido à grande admiração de Patrick Swayze pela actriz, conseguiu convencer os produtores que ela seria a pessoa ideal para representar Oda Mae Brown.
Algo curioso e ao mesmo tempo hilariante, no sentido em que actualmente não vemos este tipo de situações a acontecer e se víssemos acharíamos ridículo, quando o filme estreou no México as mulheres recebiam à entrada do cinema um envelope que tinha um lenço para que elas pudessem enxugar as lágrimas. Então e o que fazer aos homens chorões? Nós sairíamos das salas todas compostas e eles a escorrer em ranho?! Bah...
Um drama que conta a história dum jovem casal que tinha tudo para ser feliz mas que, por ironia do destino é separado pela morte.
Após Sam ter sido assassinado, tenta ajudar a sua noiva Molly que corre o risco de ser igualmente assassinada por um seu colega de trabalho que é obcecado por ela.
Para conseguir entrar em contacto com ela, necessita da ajuda de Oda Mae, uma vidente charlatã que desobre os seus verdadeiros poderes ao ficar amiga de Sam. Oda Mae, tem que ajudar o espirito a ficar em paz e voltar para junto dos seus...
Realizador: Jerry Zucker
Actores: Patrick Swayze (Sam Wheat)
Demi Moore (Molly Jensen)
Whoopi Goldberg (Oda Mae Brown)
Rick Avilez (Willie Lopez)
Género: Drama | Romance
Ano: 1990
Nomeações: Vencedor de Óscar para melhor Actriz Secundária (Whoopi Goldberg) e Melhor Argumento Original. Nomeado para Melhor Filme, Melhor Montagem e Melhor Banda Sonora.
Vencedor de BAFTA para Melhor Actriz Secundária e nomeado para Melhor Caracterização, Melhor Argumento Original e Melhores Efeitos Visuais.
Vencedor do Globo de Ouro para Melhor Actriz e nomeado para Melhor Filme, Melhor Actuação dum Actor em cinema (Patrick Swayze) e Melhor Actuação de Actriz em cinema (Demi Moore).
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário