(filme visto a 12 de Julho)
Gostei da história, um filme um pouco diferente do habitual que nos leva para um futuro talvez não muito longínquo onde a ciência será capaz de ajudar-nos em muitos dos nossos problemas mas em contrapartida fazer com que aumente a avareza e ganância entre as pessoas.
Um filme com um excelente argumento e que de certa forma nos consegue sensibilizar, alguns poderão achar macabro mas acabam por ficar surpreendidos com o final.
A história passa-se em Toronto, vinte anos à frente no futuro em que dois veteranos de guerra psicologicamente perturbados voltam da Guerra em África e tornam-se agentes numa empresa que cria órgãos artificiais perseguindo e matando os clientes que não conseguem pagar os implantes de forma a recuperar esses mesmos órgãos.
Um dia, Remy o melhor Repomen da empresa tem um ataque cardiaco e quando acorda fica a saber que lhe foi implantado um dos corações fabricados pela empresa onde trabalha, ficando dessa forma com uma enorme divida e passando a compreender melhor o drama de todas aquelas pessoas que durante bastante tempo ele perseguiu e assassinou desumanamente.
Quando Remy fica sem emprego e sem possibilidades de pagar o implante, o seu ex-colega de trabalho é enviado para fazer com que o seu amigo pague a divida ou devolva o seu coração.
Realizador: Miguel Sapochnik
Actores: Jude Law (Remy)
Forrest Whitaker (Jake)
Alice Braga (Beth)
Liev Shreiber (Frank)
Género: Acção
Ano: 2010
Nomeações: Nenhumas
País: EUA | Canada
1 comentário:
Não achei a história nada de especial, antes bastante previsível. E prefiro o Repo! The Genetic Opera, de 2008, que pega no mesmo tema ;)
Enviar um comentário