terça-feira, 17 de agosto de 2010

176º dia - THE HOUSE OF THE SPIRITS

(filme visto a 20 de Julho)

Comecei a ver este filme porque tinha começado a ler o livro com bastante entusiasmo após a minha viagem a África do Sul e nas minhas andanças entre Porto - Lisboa acabei por perder o livro algures em casa. Como já o encontrei, espero retornar a leitura logo que possível uma vez que estava a gostar do mesmo mas após ter visto o filme fiquei ainda mais motivada para o ler uma vez que, tal como em todas as adaptações, os livros conseguem ser sempre mais completos e contar outras histórias que não dá para vermos no pequeno ecrã.

Baseado no belíssimo romance, A casa dos espíritos, escrito por Isabel Allende, conta a história da família Trueba, no século XX em plena revolução política e que se inicia com o casamento dum homem simples que enriqueceu numa mina com uma rapariga com poderes sobrenaturais, capaz de prever o futuro e a morte dos seus entes.
A trama da história se desenvolve até esta família ser atingida e derrubada pela revolução no início da década de 70.
Apesar de toda a história se passar na América do Sul, a maior parte das cenas deste filme foram rodadas na Dinamarca e algumas partes também foram filmadas em Lisboa.

Realizador: Billie August
Actores: Jeremy Irons (Esteban Trueba)
             Meryl Streep (Clara del Valle Trueba)
             Glen Close (Férula Trueba)
             Winona Rider (Blanca Trueba)
             Antonio Banderas (Pedro Tercero Garcia)
Género: Drama
Ano: 1993
Nomeações: Vencedor da Bavarian Film Awards para melhor Guarda-Roupa e Melhor Produção Artistica.
Vencedor no Festival de Cinema da Alemanha para Prémio Filme de Ouro, Música do Ano, Ecrã Dourado, Melhor Trabalho dum Realizador sem ser latino-Americano a trabalhar num filme Latino-Americano.
País: EUA | Dinamarca | Alemanha

Sem comentários: