quarta-feira, 18 de agosto de 2010

178º dia - 25th HOUR


(filme visto a 22 de Julho)
.
Mais um filme brilhante de Edward Norton e dirigido por Spike Lee. A história acaba por ser um pouco previsível no desfecho, mas mesmo assim capta a nossa atenção pelo excelente argumento e desempenho dos actores.
Um filme bastante aclamado pela critica Norte-Americana e considerado com um dos melhores filmes da década, conta a história de Monty Brogan, um homem condenado a sete anos de prisão por estar envolvido em tráfico de drogas.
Outrora muito conhecido na sua região, Monty começa a despedir-se das pessoas que lhe são mais próximas e da vida que sempre conheceu, a que lhe abria as portas para as discotecas mais conceituadas de Nova Iorque mas que ao mesmo tempo o afastava dos verdadeiros valores da amizade e do amor.
No seu último dia de liberdade, Monty tenta entrar em contacto com o seu pai que apesar de tudo aquilo em que ele esteve envolvido nunca o abandonou e dos seus dois melhores amigos de infância. Neste grupo de pessoas também está a sua namorada, que poderá ter sido ou não a pessoa que o denunciou à policia e a principal responsável por ele ir preso. Brogan não tem a certeza de quem pode confiar e neste último dia muitas coisas irão acontecer e que o farão tomar algumas escolhas relativamente ao seu "futuro".

Realizador: Spike Lee
Actores: Edward Norton (Monty Brogan)
             Philiph Seymour Hoffman (Jacob Elinsky)
             Barry Pepper (Frank Slaughtery)
             Rosario Dawson (Naturele Riviera)
Género: Drama | Suspense
Ano: 2002
Nomeações: Nomeado ao Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim para Melhor Realizador.
Nomeado na Black Reel Awards para Melhor Realizador e Melhor Actriz Secundária.
Vencedor da Sant Jordi Awards para Melhor Actor Estrangeiro, Edward Norton.
País: EUA

1 comentário:

My One Thousand Movies disse...

É dos meus preferidos de sempre :)