(filme visto a 5 de Julho)
Voando de volta a casa... estava sempre à espera que aparecesse alguma cena em que algum avião de despenhasse e me deixasse em estado de choque durante a viagem.
Gostei da história, não estava à espera que Hilary Swank fosse capaz de fazer este tipo de personagem, o que acabou por ser uma agradável surpresa.
Um filme que nos leva a pensar que devemos seguir com mais determinação os nossos sonhos e tentar ultrapassar todas as barreiras e limitações que nos possam aparecer pela frente.
Amelia Earhart é uma mulher determinada do Kansas que aos 23 anos descobre a emoção de pilotar um avião e que tem como seu parceiro George Putnam (o seu editor e suposto amante) com quem mantém uma relação tempestuosa devido à ambição desmedida de Amelia, uma grande admiração mutua e um grande amor que não consegue ser quebrado por nada, nem por um breve romance com Gene Vidal.
Aos 35 anos Amelia progrediu bastante na sua carreira e acredita que poderá ser a primeira mulher a pilotar sozinha um avião sobre o Oceano Atlântico, aos 39 anos acredita que será capaz de dar a volta ao Mundo num avião, uma aventura que nem todos tem a certeza se a mesma a conseguirá ou não.
Realizador: Mira Nair
Actores: Hilary Swank (Amelia Earhart)
Richard Gere (George Putnam)
Ewan McGregor (Gene Vidal)
Cherry Jones (Eleanor Roosevelt)
Género: Drama
Ano: 2009
Nomeações: Nenhumas
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário