(filme visto a 8 de Julho)
Baseado no remake de 1981 realizado por Loius Leterrier em ambas as histórias se baseiam no mito de Perseu, mas apresentando algumas diferenças. No meu ponto de vista, este é um daqueles filme em que apesar dos excelentes efeitos especiais e da participação de actores bem conhecidos, não consegue superar o argumento do filme original.
A versão de 1981 é mais complexa levando o mito de Perseu bem mais "à letra" de acordo com vários livros de Mitologia Grega. Um filme que não foi bem visto pela critica apesar de ter sido um grande sucesso pela forma como a história se vai desenrolando, apresentando algumas falhas na forma como os factos narrados no remake vão sendo executados deixando muita coisa por explicar.
Gostava que o final deste filme tivesse terminado como a versão de 1981; afinal de contas Perseu acaba por ser castigado ao sofrimento eterno por ter desafiado os deuses e não ficar com Io...ele que era apaixonado por Andrómeda, porque motivo dar um final diferente à história que muitos de nós já conheciam dos nossos livros de infância?!
Perseu é um semideus, filho da relação forçada entre a esposa de Acrisio e Zeus. Acrisio envergonhado pela sua desonra decide matar a sua esposa e coloca-a ao mar, num caixão com o seu filho vivo ao lado. Um pescador encontra o caixão com o menino e o decide adoptar.
Anos mais tarde, os habitantes da cidade de Argos revoltados conta os deuses do Olimpo destroem a estátua de Zeus e Hades, finge-se passar por seu aliado na luta contra os homens os assassina, matando a família de Perseu.
Sem nada a perder e desconhecendo do seu poder como semideus, Perseu se oferece como voluntário para derrotar Hades antes de se apoderar do poder de Zeus partindo numa viagem a mundos desconhecidos, lutando contra monstros e derrotar Kraken.
Realizador: Loius Leterrier
Actores: Sam Worthington (Perseu)
Liam Neeson (Zeus)
Ralph Fiennes (Hades)
Gemma Aterton (Io)
Género: Acção | Aventura
Ano: 2010
Nomeações: Nenhumas
País: EUA
2 comentários:
Não chega aos calcanhares do original...
Isso é verdade...um filme rico em efeitos especiais mas que fica a perder na forma como a história se desenrola.
Enviar um comentário