quarta-feira, 14 de abril de 2010

73º dia - Á PROCURA DA TERRA DO NUNCA

(filme revisto a 8 de Abril)

Chorei da primeira vez que vi o filme; da segunda não me recordo... da terceira julo que já me contive um pouco. Mas isso são apenas pormenores, nada importantes para me ajudar a classificar e a dar a minha opinião sobre um filme.
Fiquei triste por Kate Winslet não ter tido tanto reconhecimento neste filme como deveria; tem demonstrado ser uma excelente actriz com papéis marcantes.
Jonnhy Deep, Kate Winslet e as crianças conseguiram captar muito bem o aspecto fantasioso e dramático. Um filme que respeita a inteligência do especatdor e que nos mantém colados ao ecrã...uma lindissima história, apesar do seu final triste.
Demonstra a vida dum ser humano que guarda sempre a esperança duma criança em que sonhos impossíveis se possam tornar realidade.
De zero a dez... dez!

Baseado na peça de teatro de Allan Knee, retrata a vida de sir James Mattew Barrie, autor do livro Peter Pan.
De acordo com o livro, Sir James Barrie estava com alguns problemas para escrever peças de teatro uma vez que as suas obras não estavam a ser bem recebidas pelo público em geral. Enquanto procurava inspiração numa pacata cidade, conhece uma viúva que tinha quatro filhos as quais decide entreter com as suas histórias e brincadeiras.
A partir desse momento, Sir James Barrie cria laços de amizade com a Sylvia e as crianças ganhando a inspiração para a sua obra, Peter Pan, que foi um sucesso conquistando todos aqueles que conhecem a história.

Realizador: Marc Forster
Actores: Jonnhy Deep (Sir James Mattew Barrie)
             Kate Winslet (Sylvia Llewelyn Davies)
             Dustin Hoffman (Charles Frohman)
             Julie Christie (Emma du Maurier)
Género: Drama
Ano: 2004
Nomeações: Vencedor dum Óscare para melhor Banda Sonora mas com nomeaçoes para Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Direcção Artistica, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Edição e Melhor Argumento Adaptado.
Nomeado aos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, melhor Actor, Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora.
Vencedor do prémio Lanterna Mágica no Festival de Veneza.
Contou, também, com onze nomeações aos BAFTA.
País: Estados Unidos

Sem comentários: