terça-feira, 13 de abril de 2010

66º dia - O AMOR É UM LUGAR ESTRANHO

(revisto a 1 de Abril)

Típico dia das mentiras onde algumas coisas que se passaram foram muito estranhas e sem qualquer tipo de explicação. Mais uma altura de mudanças e sinceramente nem posso dizer que tenham sido más. Para quem sabe do que estou a falar, concorda comigo quando digo que gosto de me empenhar e de me atirar de cabeça nas coisas em que acredito mas quando as faço a meio gás, é mau sinal... sinal de que mais dia menos dia acabo por me fartar das pessoas, das situações e decido largar tudo dum momento para o outro seguindo com a minha vida para a frente, não como se nada se tivesse passado, mas fazendo uma análise construtiva do que se passou de forma a que, no futuro, as cabeçadas sejam menos dolorosas.
No fim, só uma ou outra coisa me incomoda... a maneira como as coisas acabam, existem formas mais pacificas e simpáticas de se colocar um ponto final em algo, é tudo uma questão mentalidades, há pessoas mais criativas e honestas do que outras...
Foi bonito enquanto durou mas chegou ao fim e foi mesmo a melhor decisão a ser tomada apesar de concretizada de forma mesquinha e infantil!
Amanhã é um outro dia...

Segundo filme realizado por Sophia Coppola; um filme de pequenos gestos que teem grande significado ao longo da história. Um filme melancólico mas bastante subtil que fala da solidão; da dificuldade de adaptação das pessoas a um país com uma história e lingue completamente diferente da nossa.
Entre "Lost in Translation" e "Virgens Suicidas" (o primeiro filme realizado por Sophia Coppola), bem eu preferi o primeiro mas nota-se claramente uma evolução no trabalho da realizadora neste filme.
Não está na minha lista de preferência de filmes, julgo que em alguns momentos poderia haver um pouco de mais acção, uma reviravolta na história... um filme demasiado soft.
De zero a dez... seis!

Conta a história de Bob Harris, uma estrela de cinema que está em Tóquio a fazer um anúncio de publicidade duma bebida  e de Charlotte, que está na cidade a acompanhar o seu marido viciado no trabalho que a deixa sempre sozinha. Devido às diferenças horárias, Bob e Charlotte sofrem de insónias e encontram-se por acaso no bar dum hotel de luxo onde começam a falar e passado pouco tempo tornam-se grandes amigos e resolvem conhecer a cidade juntamente com uma jovem actriz chamada Kelly.

Realizador: Sophia Coppola
Actores: Bill Murray (Charlotte)
              Scarlett Johansson (Bob Harris)
              Akiko Takeshita (Ms. Kawasaki)
Género: Drama | Romance
Ano: 2003
Nomeações: Vencedor dum Óscar para Melhor Argumento Original e nomeado para Melhor Filme, Melhor Actriz e melhor Realizador.
Vencedor dos Globos de Ouro para Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Argumento; nomeado para Melhor Realizador.
Vencedor dos BAFTA para Melhor Edição, Melhor Actor e Melhor Actriz Principal. Nomeado para Melhor Filme, Melhor Argumento Original e Melhor Fotografia.
País: EUA | Japão

Sem comentários: