quarta-feira, 14 de abril de 2010

70º dia - INSOMNIA

(revisto a 5 de Abril)

Gostei do filme, para quem estava habituada a ver robin Williams sempre no papel de homem amargurado ou então a fazer comédias, foi uma surpresa bastante agradável vê-lo no papel de vilão.
Gostei da história onde, para variar, Christopher Nolan foi capaz de criar um complexo clima de suspense e uma história convincente; com a participação de grandes senhores do cinema e da vencedora do óscar, Hillary Swank.
Com uns diálogos bem construidos e uns cenários que nos remetem para o lado mais misterioso, obscuro e desconfortável da história.
De zero a dez... oito!

Dois policiais de Los Angeles são enviados para uma pequena Vila piscatória de Nightmute para ajudar a policia local para ajudar na investigação dum homicidio duma adolescente.
Ao mesmo tempo que os dois policias são enviados para essa vila, Dormer está a ser investigado visto ter sido acusado de colocar provas falsas nos seus casos anteriores para encerrar os mesmos e colocar na prisão os verdadeiros culpados.
Dormer e Hap tomam conta da investigação para grande desagrado dos agentes locais excepto para a detective Ellie Burr que vê Dormer como um ídolo e se disponibiliza a o ajudar na investigação.
Dormer elabora um plano para atrair o criminoso até si, mas os planos correm mal e ele acaba por atingir mortalmente o sei companheiro Hap. Em pânico, Dormer encobre o acidente culpando o assassino que pretende capturar.
Finch descobre o que se está a passar e contacta o investigador para fazer um acordo: ser cúmplice da mentira para que ambo possam escapar e para quem alguns segredos obscuros não venham a ser descobertos.

Realizador: Christopher Nolan
Actores: Al Pacino (Will Dormer)
             Robin Williams (Walter Finch)
             Hilary Swank (Ellie Burr)
             Martin Donovan (Hap Eckhart)
Género: Suspense
Ano: 2002
Nomeações: Nenhumas
País: EUA | Canada

Sem comentários: