sexta-feira, 9 de abril de 2010

60º dia - ENCONTROS FATIDICOS

(filme revisto a 26 de Março)

Julgo que já deve ter sido a terceira ou quarta vez que revi este filme. Não sei porquê, mas achei a história diferente da maior parte dos filmes de suspese/terror a que estamos habituados a ver e Cristina Ricci tem o seu je ne sais quoi de misterioso e um tanto ou quanto macabro.
Gostei da história e certamente será um filme que daqui a alguns anos não me importarei de rever. Classificando-o numa escala de um a dez, daria um sete...existem filmes muito melhores no Mundo da Sétima Arte mas este é um daqueles que ainda se aproveita alguma coisa e tem uma história suficientemente capaz de nos prender ao ecran e dar uma nova ãlternativa na crucificação de Cristo.

Conta a história duma rapariga que perde a memória ao ser atropelada. A condutora, com remorsos, e vendo que a jovem não tem mais onde ficar pede para a mesma ficar em sua casa a morar com a sua familia até esta recuperar e poder voltar para casa.
Durante a recuperação Cassie aproxima-se bastante do filho do marido de Marion que está a investigar uma igreja que foi recentemente descoberta e que teria sido enterrada desde o primeiro século onde tinha imagens da crucificação de Jesus e muitas pessoas desconhecidas a assistir.
Cassie começa a ter visões e sonhos estranhos com os moradores daquela cidade até que decide investigar algumas pessoas e acaba por descobrir a verdade sobre o que se está a passar.
Uma pena a qualidade do trailer ser tão fraca!

Realizador: Brian Gilbert
Actores: Ioan Gruffudd (Dan Blakeley)
              Christina Ricci (Cassie Grant)
              Harry Forrester (Mickael Kirkman)
Género: Terror | Suspense
Ano: 2002
Nomeações: Nomeado como melhor filme de Fantasia para o Fantasporto, Golden Trailer Awards e vencedor do Special Juri Prize no Gerardmer Film Festival.
País: Reino Unido

Sem comentários: