terça-feira, 13 de abril de 2010

64º dia - SEVEN

(filme revisto a 30 de Março)

Sinceramente, este filme está no TOP dos meus filmes favoritos. Já perdi a conta ao número de vezes que o vi e, sempre que o revejo, a surpresa final mantém-se..julgo até que acabei por decorar algumas falas das personagens de tantas vezes o ter visto.
Um excelente trabalho de David Fincher que se conheceu as luzes da ribalta com este filme onde foi bastante aclamado pelo público e pelas criticas nomeadamente aos efeitos técnicos do filme. O realizador consegue planos e cenas dignas de louvor; um filme bastante inteligente, bem estruturado com diálogos lógicos e um final fantástico. Um dos melhores, senão O MELHOR filme policial da década de 90!
Uma visão muito realista do crime de hoje em dia. É um daqueles filmes que nos deixas estarrecidos e boquiabertos perante um clima macabro, original, de cortar à faca e completamente envolvente. Como entrar na mente dum psicopata? Qual a sua motivação, como ele escolhe as suas vitimas?

Foi escolhido como o oitavo mais assustador pelo Entertainment Weekly.
De zero a dez... DEZ, absolutamente!

Se7en conta a história de dois policias, David Mills que esteve durante cinco anos nos homicidios e o já veterano William Somerset que ficam responsáveis por desvendar um caso macabro de um serial killer que planeia os seus assassinatos nos sete pecados mortais.
"John Doe" executa cada morte com uma perfeição grotesca, metódica e creativa...
A última frase fica a cargo do detective Somerset quando cita uma frase de Hemingway "O Mundo é um bom lugar e vale a pena lutar por ele" ....esperança!

Realizador: David Fincher
Actores: Morgan Freeman (detective William Somerset)
              Brad Pitt (Detective David Mills)
              Kevin Spacey (John Doe)
              Gwyneth Paltrow (Tracy Mills)
Género: Policial
Ano: 1995
Nomeações: Nomeado para o Óscar de Melhor Edição, a meu ver poderia ser nomeado para melhor filme e melhor Argumento Original. Temos que nos contentar por estar na lista dos cem melhores filmes do século XX.
País: EUA

"Todos nós vemos um pecado capital em cada esquina, em cada lar. Nós toleramos porque é uma coisa comum. Mas, isso acaba no momento em que estou a dar o exemplo. Tudo o que estou a fazer vai ser descodificado, estudado e imitado por outros seguidores..."

Sem comentários: