quarta-feira, 14 de abril de 2010

69º dia - HOMEM EM FURIA

(revisto a 4 de Abril)

Mais um filme que perdi a conta do número de vezes que o vi graças ao trabalho extraordinário de Denzel Washington e com uma história que consegue captar a nossa atenção do principio até ao fim e com uma excelente Banda Sonora, no meu ponto de vista.
Considerado como um dos meus actores favoritos, tenho acompanhado o seu trabalho e sempre que estreia um filme, faço questão de ir ao cinema ou quando não é possível arranjar uma forma de, logo que haja tempo, ver o seu último trabalho.
Actor que já foi reconhecido com um Óscar de Melhor Actor, aliás o primeiro homem negro a receber um óscar pela Academia, mostra uma grande versatilidade e humanismo em todos os papéis que faz.

Man on Fire (Homem em fúria) é uma refilmagem do filme com o mesmo nome de 1987 e baseam-se numa série de livros do escritor A.J. Quinnel e que conta a história dum mercenário ex-integrante da marinha Norte Americana e ex-membro da Legião Estrangeira.
Na Cidade do México existe uma organização composta por criminosos e policias corruptos que ganham dinheiro no rapto de crianças vindas de familias abastadas.
John Creasy, um ex-agente da CIA com uma grande depressão e graves problemas de alcoolismo é contratado por Samuel Ramos para proteger a sua única filha.
Creasy e Pita criam laços de amizade onde a menina o ajuda a recuperar do mau estar que este sentia. No dia em que é raptada e considerada morta, Creasy sai em busca de vingança contra "La Hermandad" matando um por um, todos aqueles que estão envolvidos na organização.

Realizador: Tony Scott
Actores: Denzel Washington (Creasy)
              Dacota Fanning (Pita)
              Radha Mitchel (Lisa)
              Marc Anthony (Samuel)
              Mickey Rourke (Jordan)
Género: Suspense |Acção
Ano: 2004
Nomeações: Nenhumas
País: Estados Unidos

Uma das músicas que fazem parte da Banda Sonora

Sem comentários: