segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

28º dia - THE BLIND SIDE (Um sonho possível)

The Blind Side tirou o Lua Nova do topo de bilheteiras nos Estados Unidos e no Canadá, após duas semanas em segundo lugar. Achei importante começar desta forma, já que a saga do Crepúsculo tem causado bastante impacto no meio da população.
Gostei bastante da história, não sou muito adepta de desportos nem de filmes baseados em desportos mas este consegue captar a atenção pela história em si capaz de, em alguns momentos quase nos meter a chorar e noutros a rir!
Sandra Bullock representa no seu melhor o papel duma mulher extremamente decidida e que controla toda a situação. Michael na sua timidez e S.J., o miúdo... bem, todo espevitado e com deixas muito engraçadas. Todos os actores representaram muito bem mas claro que, apesar de estar nomeado para melhor filme, não deverão certamente arrecadar esse prémio. Talvez, e espero bem que Sandra Bullock consiga brilhar na noite dos Óscares como conseguiu nos Globos de Ouro.
Um filme bastante aclamado pelas criticas, com uma belíssima lição de moral.


Baseado no livro The blind side: The evolution of a Game de Michael Lewis (2006), o filme conta a história de Michael Jerome Williams - também conhecido como Michael Oher, jogador de Futebol Americano da Baltimore Ravens, National Football League - um jovem negro e com uma vida problemática que é ajudado por uma familia branca que lhe querem dar uma vida mais estável e que acreditam nas suas capacidades. O filme é sobre as dificuldades pela qual o jogador teve que ultrapassar para conseguir mudar a história da sua vida.


Realizador: John Lee Hancock
Actores: Sandra Bullock (Leigh Anne Tuohi)
             Tim Mcgraw (Sean Tuohi)
             Quinton Aaron (Michael Oher)
             Kathy Bates (Miss Sue)
             Jae Head (S. J. Tuohy)
Género: Biográfico | Drama
Ano: 2009
Nomeações: Este filme conta com duas nomeações aos óscares nas categorias de Melhor Filme e Melhor Actriz Principal. Vencedor de prémios para Melhor Actriz Principal (Sandra Bullock) na Broadcast Film Critic Awards, Globos de Ouro e Screen Actors Guild Awards.
País: EUA

Sem comentários: