Ficção-cientifica não é um tipo de filme que me sinta muito motivada a ver mas, foi mais um dos filmes que decidi dar o beneficio da dúvida e acabei por ter uma surpresa bastante agradável.
Avatar é um filme de ficção-ciêntifica escrito e dirigido por James Cameron.
Cameron começou a escrever o guião em 1995 procurando inspiração em tods os livros de ficção que lia quando era criança. O texto final foi feito em 2006 com a ajuda duma linguista para criar o idioma extraterrestre.
O filme foi filmado em 2D e 3D, onde os actores eram transformados em versões digitais pela captura de movimento. Cameron optou por esse sistema mediante o avanço verificado noutras personagens de ficção tal como Gollum (Sr. dos Anéis) e King Kong.
É a produção mais cara da história onde foram gastos cerca de 500 milhões de dólares.
Falando um pouco do filme, baseia-se numa batalha épica em Pandora entre colonizadores humanos e humanóides que lutam pelos recursos do planeta e a continuação da existência dos nativos.
Avatar teve boas criticas, uma história consistente apesar de ser tradicional (guerra e amor) e tamém foi inaltecido pela inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento na visualização 3D e gravação com câmaras que foram especialmente feitas para a produção do filme.
Realizador: James Cameron
Actores: Sam Worthington (Jake Sully)
Zoe Saldanha (Neytiri)
Sigourney Weaver (Dr.ª Grace Augustine)
Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch)
Nomeações: Vencedor de alguns Globos de Ouro para as categorias de Melhor Filme (drama), Melhor Realizador, Melhor Canção Original (I see you); nomeado para a Categoria de Melhor Banda Sonora.
Sem comentários:
Enviar um comentário