quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

10º dia - CORALINE

Oba, chegamos ao dia 10 do meu desafio...não estou confiante que vá conseguir postar qualquer coisa durante um ano aqui. O meu trabalho com os turnos todos trocados, os cursos e as saídas coupam tempo e por vezes o ter que arranjar um tempinho extra para vir aqui é bastante complicado, pelo que os filmes são vistos (alguns revistos) numa correria e o comentário também nunca fica como eu idealizava quando o criei. Espero, com o tempo, organizar-me melhor...

O filme de hoje (revisto), é Coraline!
Uma banda desenhada a ser vista por adultos. Eu passei-me quando a acabei de ver, no sentido em que, não deixaria os meus sobrinhos verem isto...principalmente porque os miudos deixam-se impressionar com tudo ou quase tudo aquilo que veem e certamente iriam fazer muitas perguntas sobre alguns assuntos macabros que talvez não fosse boa ideia tentar explicar-lhes ainda...outro grande motivo para não os deixar ver a BD é que desde o inicio até ao fim parecia que conseguia imaginar a minha sobrinha no papel de Coraline; a maneira de falar, de agir...até as brincadeiras e o pequeno Mundo em que ela vive...
É macabra, eu não iria gostar pelo menos que o meu outro mundo" fosse tão estranho, mas como animação de terror está muito boa e creativa.

Coraline é uma criança que deseja ter mais atenção dos seus pais, um local mais bonito para viver e melhores vizinhos. Num dos seus dias em que ninguém lhe dá atenção, Coraline descobre uma entrada secreta que outrora estava tapada por tijolos e que a leva para uma outra dimensão, onde os outros pais lhe dão toda a atenção do mundo, uma vida interessante e dovertida mas... tudo o que é bom tem um preço e Coraline terá que fazer algo para continuar naquele Mundo...

Uma banda desenhada muito parecida com Alice no Pais das Maravilhas, por causa do seu surrealismo e da história ser baseada no mundo alternativo.

Realizador: Henry  Selick
Escritor: Neil Gaiman (livro)
Actores: Dakota Fanning (Coraline)
             Teri Hatcher (Mel Jones e a outra mãe Beldam)
             Keith David (o Gato)
Nomeações: Nomeado para dois oscares nas categorias de Melhor Filme de Animação e  Melhor Edição Animada. Vencedor do prémio Bafta para melhor filme de animação e dos prémios Hugo Award e Nebula Award de Melhor filme em 2003 e o Bram Stoker Awards para melhor trabalho de novos escritores em 2002.

Sem comentários: