quinta-feira, 25 de março de 2010

56º dia - O BRAVO

(filme revisto a 22 de Março)

Resolvi ver este filme pela primeira vez graças a uma sugestão duma antiga correspondente minha (no tempo em que não tinha muito que fazer para além de estudar e trocava cartas com meio mundo) que partilhava do mesmo fanatismo por Jonnhy Deep.
As expectativas eram elevadas, uma vez que seria a primeira vez que iria ver um filme que, para além da participação do actor no papel principal, o mesmo também contribuiu para escrever o argumento e ainda realizou o filme, o único realizado até agora pelo actor.
Posso dizer que quando crio muitas expectativas com alguma coisa acaba sempre por dar barracada, mas neste caso, fiquei satisfeita uma vez que a história é realmente bonita e o actor "brilha" mais uma vez com a sua excelente caracterização...aliás, todo o elenco brilha.
Recomendo que vejam este filme mas preparem-se porque de certeza que irão ficar comovidos com a história e irão perder algum do vosso tempo a pensar no valos que damos àqueles que gostamos e os sacrificios que estamos a fazer em prol dessas pessoas.

O filme conta a história dum nativo que redescobre o amor pela familia e pela Vida Humana. 
Raphael e a sua familia vivem na zona mais pobre e mais distante do Sonho Americano; a sua única solução para os problemas é nada mais nada menos do que dinheiro.
Rafhael conhece McCarthy e o seu macabro assistente Larry no seu estúdio onde fazem um acordo onde McCarthy dá 5.000 dólares a Raphael e 25.000 para a sua família a troco da sua própria Vida.

Realizador: Jonnhy Deep
Actores: Jonnhy Deep (Raphael)
            Marlon Brandon (McCarthy)
            Marshall Bell (Larry)
Género: Drama
Ano: 1997
Nomeações: Nomeado para a Palma De Ouro e Rã de Ouro nas categorias de Melhor Actor.
País: EUA

Sem comentários: