sábado, 6 de março de 2010

40º dia - FICA COMIGO ESTA NOITE


Fiquei deliciada com este filme; uma belissima história de amor com uma pitada de comédia  sobrenatural.

Deliciada com a prestração dos actores e o lindissimo Gustavo Falcão que intrepreta um fantasma vilão extremamente engraçado. Sinceramente filmes brasileiros não costumam ser o estilo de filme que escolheria para passar o meu serão mas é um filme agradável.

A história do filme é sobre um músico e cartoonista da história "Fantasma com o Coração de Pedra" que conhece Laura numa livraria e rapidamente os dois se apaixonam um pelo outro e passado pouco tempo resolve casar. Edu sempre gostou de brincar com a morte até que um dia acaba por ser surpreendido pela mesma e faz de tudo para deixar uma última mensagem à sua amada e ajudar o Fantasma do Coração de Pedra.
Algumas curiosidades sobre o filme é que o mesmo tem mais alguns acontecimentos adicionais da peça original e marca a estreia da actriz Alline Morais na sétima arte. Outra coisa que que também me deixou completamente colada a este filme, o lindissimo poema de Alvaro de Campos (heterónimo de FErnando Pessoa), quiçá um dos meus poemas predilectos, "Tabacaria"...

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
Aparte isso, tenho em mim todos os sonhos do Mundo.
Janelas do meu quarto,
Do meu quarto que um dos milhões do Mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?)
Dais para o mistério duma rua cruzada constantemente de gente,
Para uma rua inacessivel a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistérios das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a pôr humidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de Tudo pela Estrada do Nada.

Realizador: João Falcão
Actores: Vladimir Brichta (Edu)
             Alline Morais (Laura)
             Laura Cardoso (Dona Mariana)
             Milton Gonçalves (Padre)
             Gustavo Falcão (Fantasma do Coração de Pedra)
Género: Comédia
Ano: 2006
Nomeações: Recebeu três nomeações para as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora e Melhor Actor Secundário no Prémio Contigo Cinemas, Brazil.

Sem comentários: