terça-feira, 9 de março de 2010

42º dia - AS VIRGENS SUICIDAS

(...Resolvi rever este filme! Estava aborrecida, um tanto ou quanto atrapalhada por ter ainda tanto para escrever aqui no blog que resolvi parar um bocadinho e procurar um dos filmes da minha colecção; lembrei-me deste porque à uns dias atrás, numa das minhas longas conversas ao telefone com um amigo meu começamos a falar de alguns filmes que estão actualmente ou irao estar brevemente no cinema que achamos semelhante a este...)


As virgens suicidas é o primeiro filme realizado em 1999 pela filha de Francis Ford Coppola, Sofia Coppola e baseia-se na obra com o mesmo nome de Jeffrey Eugenides.
A história centra-se basicamente no suicidio misterioso das cinco filhas do casal Lisbon, uma familia discreta nos anos 70.
Estas raparigas são bastante assediadas pelos rapazes da região que as observam e desejam pela sua aura misteriosa já que os seus pais são muito rigidos e não permitem que as filhas se envolvam com rapazes. Um dia, uma dessas raparigas tenta o suicidio e os pais veem-se obrigados a inserir todas as suas filhas na comunidade onde vivem para que o mesmo não volte a acontecer.
Cecilia consegue finalmente suicidar-se, Lux tem a sua primeira desilusão amorosa e as meninas são enclausuradas dentro de casa sendo observadas às escondidas pelos rapazes, e acabando também por se matarem cada uma à sua maneira...
O filme está lindissimo, com imagens excelentes, os diálogos e a história em si é muito fácil de compreender, a Banda Sonora bastante melancólica como o próprio filme chega a ser em algumas partes. Gostei de rever e recomendo para quem ainda não teve a oportunidade de apreciar esta história!


Realizador: Sofia Coppola
Actores: James Woods ( Ronald Lisbon)
             Kathleen Turner (Mrs. Lisbon)
             Kirsten Dunst (Lux Lisbon)
             Josh Hartnett (Trip Fontaine)
Género: Drama | Thriller
Ano: 1999
Nomeações: Vencedor do Prémio Melhor Realizador Revelação na MTV Movie Awards, Melhor Realizador na Young Hollywood Awards e conta com mais onze nomeações.
País: EUA

Sem comentários: