Mais um filme revisto, um filme que gostei bastante de ver... sim, para mim dramas são bons quando conseguem meter uma pessoa a chorar e devo admitir que isso aconteceu algumas vezes.
Baseado no livro com o mesmo nome escrito por Steve Lopez, o filme conta a história real do músico Nathaniel Ayers, um estudante de música na Juilliard School, que graças ao seu estado esquizofrénico acabou por arruinar a sua vida vivendo nas ruas.
Um dia, Steve Lopez, um colunista da LA Times descobre Nathaniel nas ruas e fica tão impressionado com o talento do músico que resolve escrever um artigo sobre ele e a sua vida acabando por criar laços de amizade e o tentar ajudar a resolver os seus problemas com a doença, com a miséria e o mundo perigoso das ruas.
No geral recebeu criticas boas e más. Baseado em 120 comentários recolhidos pelo Rotten Tomatoes tem uma classificação global de 55% de pontuações positivas, ou seja, uma média de 6/10.
Os criticos elogiaram bastante as actuações de Jamie Foxx e de Robert Downey Jr. mas foi criticado na forma como a história se desenrolou dando um ar pouco convincente e cenas, em alguns aspectos, sem sentido dirigidas por Wright. Foi considerado um dos filmes mais fracos de Joe Wright comparativamente a Orgulho e Preconceito (2005) e Expiação (2007).
Realizador: Joe Wright
Actores: Jamie Foxx (Nathaniel Ayers)
Robert Downey Jr. (Steve Lopez)
Catherine Keener (Mary Weston)
Género: Drama
Ano: 2009
Nomeações: Recebeu uma nomeação da Black Real Awards para Melhor Actor (Jamie Foxx)
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário