(Filme revisto a 21 de Março)
Simplesmente adorei este filme e sempre que me lembro dele tenho que o ver; dá vontade de viver a história da personagem e de um dia desejar encontrar alguém capaz de mexer com os nossos sentidos e despertar misteriosamente a nossa vida.
Uma jovem mulher e a sua filha abrem uma loja de chocolates numa pequena e preconceituosa vila francesa. A loja fica perto duma igreja e inicialmente as pessoas manteem-se afastadas e muito criticas em relação às novas habitantes mas à medida que o tempo vai passando, as mesmas acabam por conquistar a população com os seus doces gastronómicos excepto ao prefeito da cidade que irá fazer de tudo para que o seu negócio corra mal e as possa explusar da sua vila.
Ao fim de algum tempo chegam visitantes estranhos à vila e Vianne tentará mostrar aos moradores que são demasiado preconceituosos e que deveriam aceitar melhor as diferenças das outras pessoas, mostrando que também são humanas, acabando por se apaixonar por um desses "estranhos visitantes".
Realizador: Lasse Halström
Actores: Alfred Molina (Comte de Reynaud)
Juliette Binoche (Vianne Rocher)
Carrie-Anne Moss (Caroline Clairmont)
Judy Dench (Armande Voizin)
Johnny Deep (Roux)
Género: Romance
Ano: 2000
Nomeações: Nomeado em 2001 para 5 óscares nas categorias de Melhor Actriz Principal, Melhor Actriz Secundária, melhor Música, Melhor Imagem e Melhor Argumento Adaptado.
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário