(filme visto a 23 de Junho)
Filme baseado no best-seller Eu Carolina, escrito por Carolina Salgado em que fala sobre as artimanhas e corrupção no futebol português.
Carolina Salgado, a protagonista real da história que nos é contada, visitou duas vezes as filmagens do filme para dar alguns pontos de referência sobre o que se passou consigo de forma a que a representação pudesse ser o mais fiel possível à realidade.
Um filme que gerou bastante controvérsia em Portugal uma vez que gira em torno do também tema polémico "apito dourado".
Por questões óbvias os portistas não tem nenhuma "estima" pelo filme, considerando-o uma cabala, uma ofensa à honra e dignidade dum ser humano, no caso Pinto da Costa, actual presidente do Futebol Clube do Porto.
Apesar de portista e da história que nos é contada que, tendo em conta a altura em que este estreou estava a decorrer o julgamento do caso "Apito Dourado" e que poderia levar a conclusões determinantes, gostei do filme e mostra que a representação em Portugal nestes últimos anos tem melhorado bastante. Os actores mostram que não servem, somente, para actuar em telenovelas e tem capacidades para fazer bons filmes.
Realizador: João Botelho
Actores: Margarida Vila Nova (Sofia)
Nicolau Breyner (Pinto da Costa)
António Cerdeira
Alexandra Lencastre
Género: Drama | Suspense
Ano: 2007
Nomeações: Nenhumas
País: Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário