sábado, 10 de julho de 2010

144º dia - THE LIBERTINE

(filme visto a 18 de Junho)


Uma boa adaptação da peça de teatro com o mesmo nome de Stephen Jeffrey e que conta a história de John Wilmot, o segundo conde de Rochester, que no século XVII vive na corte inglesa com um à vontade demasiado extravagante. Sempre rodeado de mulheres, escandaliza constantemente a sociedade com as suas aventuras sexuais.
Após se apaixonar pela prostituta e aspirante a actriz Elisabeth Barry, o conde passa a preocupar-se mais em transformar a sua amada numa actriz bem sucedida em Londres e deixando um pouco os seus modos egocêntricos.


Um filme com um dos meus actores favoritos, Johnny Deep, onde mais uma vez poderemos verificar a capacidade do actor dar vida a diferentes personagens de forma bastante talentosa e irreverente. Não tem cenas de acção nem ricas em efeitos especiais, o realizador explora a excelente qualidade interpretativa dos actores e também a própria caracterização da personagem.
Quem está à espera de ver um filme em que possa dar algumas gargalhadas, esqueçam...certo que tem os seus momentos engraçados em algumas partes, mas é um trabalho que deve ser apreciado com atenção.

Realizador: Laurence Dunmore
Actores: Johnny Deep (John Wilmot, 2º Conde de Rochester)
             John Malkovich (King Charles II)
             Samantha Morton (Elisabeth Barry)
             Rosamund Pike (Elisabeth Maley) 
Género: Drama
Ano: 2004
Nomeações: Vencedor do prémio para Melhor Actriz Secundária na British Independent Film Awards. Nomeado para Melhor Actor, Melhor Filme Independente, Melhor Realizador, Melhor Actor Secundário, Melhor Revelação Cinematográfica.
País: Reino Unido | Austrália

Sem comentários: