(filme visto a 20 de Junho)
Este filme é sobre um famoso psicólogo, pelo livro que escreveu sobre a melhor forma para alcançar a felicidade e também por ser médico de várias personalidades importantes.
Incapaz de tratar dos seus pacientes após o inexplicável suicídio da sua esposa, Henry Carter mergulha numa terrível depressão tornando-se consumidor de drogas leves e sente-se incapaz de ajudar o seus pacientes na resolução dos seus problemas.
A pedido do seu pai, Carter começa a tratar duma adolescente que perdeu a sua mãe à alguns meses e que desde então se tornou numa pessoa mais reservada e que consequentemente baixou as suas notas escolares e que se refugia do seu mundo problemático nas salas de cinema.
Com Jemma e com a ajuda de outras pessoas que vão surgindo na sua vida, o psicólogo começa a acreditar que apesar dos factores externos que são capazes de nos abalar, todos tem o direito de dar uma nova oportunidade a si mesmo e, tal como no seu livro, arranjar um método eficaz de abandonar o sofrimento e alcançar a tão desejada felicidade.
Mostra como as pessoas são capazes de ser influenciadas pelas decisões e comportamentos doutras pessoas e como, um acontecimento trágico pode alterar as nossas vidas tornando-nos mais inseguros em relação àquilo que queremos fazer.
Com um bom argumento, perde um pouco pela falta de intensidade e de dramatismo de algumas personagens. Conta com algumas cenas que, sendo demasiado paradas, tornam-se monótonas e fazem com que nos percamos um pouco pela história.
Realizador: Jonas Pate
Actores: Kevin Spacey (Henry Carter)
Joe Nunez (Joseph Nunez)
Mark Webber (Jeremy)
Kate Palmer (Jemma)
Género: Drama
Ano: 2009
Nomeações: Nenhumas
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário