(filme revisto a 9 de Junho)
Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver, todos vivem em harmonia uns com os outros, não teem dinheiro mas repartem os alimentos que semeiam e colhem. Contudo, este local perfeito sofre drásticas mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de perigosas criaturas chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos".
O medo de ser a próxima vítima destas criaturas e o pacto entre o povo da aldeia e as criaturas que residem na floresta circundante faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Não se pode sequer usar a cor vermelha, em qualquer coisa ou ocasião, já que ela atrai as criaturas e a vila está cercada por um monte de postos de vigia, que servem tanto para afugentar as criaturas como para se certificarem de que ninguém tenta fugir da vila.
O pacto permanece fiel por muitos anos, mas quando morre o filho dum dos dirigentes devido à falta de cuidados médicos, Lucius Hunt procura ajuda médica além da floresta e o pacto é, então, desafiado. Objectos macabros começam a surgir ao redor da aldeia fazendo com que o conselho de ansiães tema pela segurança dos seus habitantes e a estabilidade da vila.
Lucius é apaixonado por Ivy Walker, uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah. O amor de Noah acabaa por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.
De prever que poderiamos encontrar Sigourney Weaver neste filme uma vez dado o seu percurso cinematográfico. Um filme que ficou aquém das minhas expectativas, até quando o vi pela segunda vez.
Realizador: M. Night Shyamalan
Realizador: M. Night Shyamalan
Actores: Joaquin Phoenix (Lucius Hunt)
Bryce Dallas Howard (Ivy Walker)
Adrian Brody (Noah Percy)
William Hurt (Edward Walker)
Sigourey Weaver (Alice Hunt)
Género: Suspense
Ano: 2004
Nomeações: Nenhumas
País: EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário