quarta-feira, 9 de junho de 2010

124º dia - POLTERGEIST III - THE FINAL CONFLICT

(filme visto a 29 de Maio)

Como alguém me tinha dito, "Tânia não vejas a sequela porque vais estragar aquilo que é bom!" mas eu insisti que, se vi o primeiro, teria que ver os outros e dessa forma teria uma opinião mais precisa a dar relativamente a este clássico de terror.
A medium anã aparece também neste filme, também com uma participação pouco convincente como nos outros filmes, depois como é que este tipo de pessoas deverão ser levados a sério na realidade quando, nos cinemas e nos teatros são representados de forma tão jocosa?! Anyway...a parte boa, o reverendo não aparece neste filme com a dentadura medonha a querer saltar da boca, é um espectro com uma voz estranha que vive dentro dum espelho e que, mais uma vez, insiste em querer levar Carol Anne para o seu mundo obscuro.
Este filme nem sequer deveria ter sido feito, não faz sentido nenhum e se os produtores estavam à espera que tivesse tanto sucesso como o primeiro, deveriam ter apostado numa história mais interessante, com melhores efeitos especiais e também não se perderia nada se olhassem para o Sobrenatural com mais seriedade.

Desta vez Carrol Anne não está em casa dos seus pais mas sim na casa duns tios que ficaram responsáveis de tomar conta de Carol Anne e de a manter afastada dos espiritos que a perseguiam. Durante algum tempo a menina conseguiu esconder-se até que, ao ir para um colégio para crianças sobredotadas e com algumas caracteristicas "especiais", CArol Anne é forçada a relembrar aquilo que tanto a atormentou anos antes e o espirito do reverendo volta a encontrá-la e a querer levá-la para o mundo dos mortos.
Graças ao amor que une esta familia, mais uma vez Carol Anne consegue escapar da escuridão e ser feliz junto daqueles que a amam.

Algumas curiosidades sobre a sequela:
Antes da estreia do terceiro filme, a actriz principal da história faleceu (com 12 anos). O filme foi-lhe dedicado e juntamente com o seu funeral, desistiram também da ideia de realizar mais uma sequela do mesmo filme. A produção acreditava que a menina teria sido uma vitima da "Maldição do Poltergeist"!
Algumas outras pessoas foram vitimas da mesma maldição, nomeadamente Dominique Dunne, que interpretava Dana Freeling, a irmã mais velha de Carol Anne. Numa das fotos tiradas ao grupo de actores, a face de Dominique tinha uma luz estranha; a foto teria sido tirada no preciso momento em que a sua mãe falecera.
Na produção do primeiro filme, a equipa usou esqueletos de verdade e segundo se consta (rumores entre a produção, claro) os mesmos não estavam em paz.
Um dos actores chegou mesmo a revelar que, várias vezes, quando chegava a casa após as filmagens encontrava os seus quadros tortos. No dia seguinte, quando voltava a casa depois das filmagens os quadros estavam novamente tortos.
No inicio do terceiro filme, os actores estavam inseguros e não queriam representar por terem medo da suposta maldição uma vez que já tinham morrido 5 actores entretanto.
Resumindo, tudo isto é uma boa propaganda... quem sabe leve alguns curiosos a quere ver os filmes... para quando um remake?! Talvez pudesse ser interessante, quanto mais não fosse para verificar se a maldição continua ou se, como disse anteriormente, não passou tudo duma boa propaganda! :D

Realizador: Gary Sherman
Actores: Tom Sherritt (Bruce Gardner)
             Nancy Allen (Patricia Gardner)
             Zelda Rubinstein (Tangina Barrons)
             Heather O'Rourke (Carol Anne Freeling) 
Género: Terror
Ano: 1988
Nomeações: Com uma nomeação para melhor actriz secundária na Academia de Cinema de Ficção Cientifica, Fantasia e Terror dos Estados Unidos e igualmente nomeada para, Pior Actriz Secundária nos Razzie Awards.
País: EUA

Sem comentários: