terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Apresentação

Num dia solarengo de Inverno, onde todas as pessoas estão com a cabeça em mil e um lugares, uma jovem aborrecida lembra-se de colocar um desafio a si mesma..."porque não espancar aquela gaja que todos os dias me chateia a cabeça lá no trabalho?".
Apesar de ser uma ideia, no minimo, tentadora a jovem resolveu procurar outra solução para o seu problema e "criar" algo que fosse capaz de incitar algum empenho e entusiasmo na sua vida fora do seu horário laboral.
Depois de dar algumas voltas à cabeça, eis que surge a ideia de criar um blog... hoje em dia qualquer pessoa pode criar um, seja ele com assuntos interessantes ou simplesmente falar daquela gaja que temos que aturar todos os dias lá no trabalho e que qualquer dia lhe atiramos acidentalmente o furador à testa!


Suponho que talvez fosse engraçado fazer um blog a contar as "aventuras no meu estaminé" mas imagino que iria chamar muito a atenção...já viram o que era se daqui a uns tempos ficasse famosa por andar a contar os podres da minha entidade patronal e me pedissem para escrever um livro sobre isso?! Bem, talvez fosse divertido, de facto, colocar na boca do Mundo algumas verdades ocultas por trás das paredes da minha empresa mas...
...porque não falar sobre algo que realmente goste? Algo que outras pessoas possam também participar e dar a sua opinião?


Decidi criar um blog sobre CINEMA e fazer um desafio a mim mesma...um desafio a todos os leitores...um desafio a todos os amantes de cinema...
...ver um filme por dia, durante um ano...365 dias, 365 filmes! Algo que à partida poderia ser bem fácil de concretizar mas que nem sempre temos tempo disponível para o fazer devido à rotina e ao stress do dia-a-dia. Fazer criticas, observações com muita ou pouca importância sobre o filme que vimos... esquecer por breves momentos de prazer aquilo que nos preocupa, que nos incomoda e ver um bom filme..."and then", partilhar ideias com outras pessoas que, para além de terem a mesma azáfama diária, também têm algo em comum: o gosto pela Sétima Arte!


Irei precisar da vossa ajuda... este é o meu "cine-corner", mas pretendo que seja um espaço aberto a todos aqueles que se interessarem pelo tema e quiserem partilhar opiniões.


Att,
LMD

7 comentários:

bispo disse...

2 palavras..... conta cmg.

Freaka disse...

Este teu desafio parece-me super interessante. Já tens alguma lista de filmes pré-seleccionada ou aceitas sugestões? Eu, como "movie freak", devia fazer alguma coisa do género, mas dá algum trabalho.
Fico então à espera de ver algumas das tuas reviews.
Beijos, Tânia

VL disse...

Vamos nessa!!!

Ivo disse...

Ve o paranormal activity hoje ou o scarface! :D

Pedro Rodrigues disse...

Ora aí está uma ideia no minimo..corajosa!sim porque por mais cinéfila que sejas...um filme por dia é obra!!tens todo o meu apoio,vou tentar colaborar dentro do possivel!Alguem sabe onde comprar pipocas boas e baratas??

LittleMissDemon disse...

Antes de mais, obrigada a todos pelo apoio. Fico contente por saber que é uma página do vosso interesse e espero contar com a vossa ajuda e participação.

Não faço ideia donde poderemos encontrar pipocas em saldos mas posso sempre deixar uma sugestão... enquanto não arranjamos um patrocinador bacano que nos ofereça pipocas e bilhetes de cinema, mais vale comprarmos milho no supermercado e levar as pipocas num tupperware...poupamos uns cêntimos e ainda fazemos a nossa avózinha feliz!

Respondendo a algumas das vossas questões, não tenho nenhuma lista pré-seleccionada de filmes; para ser sincera a abertura do blog nem sequer foi planeada com antecedência... fico a contar com os filmes que vão saindo no cinema e também com as sugestões de todos vocês. O importante aqui é estarmos actualizados e dar a nossa opinião...dará algum trabalho, como é óbvio, mas certamente valerá a pena! =)

LMD

carina disse...

e agora como ja posso deixar comentarios,conta comigo tambem,porque eu sim,vejo,nao só 1 filme por dia,mas 1 catrefada deles lol