Nunca fui grande apreciadora de Musicais mas como apreciadora de cinema julgo que de vez em quando devemos tentar fazer um esforço para vermos todos os géneros de filmes, não vá que um dia ainda nos possamos surpreender.
Confesso que tinha outras expectativas em relação ao filme; segundo o trailer julguei que se pudesse assemelhar um pouco à história de Chicago que, alguns anos anteriores e tendo o mesmo produtor, também chegou a participar à grande corrida às estatuetas. Com um elenco "de luxo" o mais natural é que as pessoas imaginem que iremos ter bons momentos de entretenimento no entanto, já dizia a minha avó "nunca se deve julgar um livro pela capa"...e não é que o raio da "velha" tinha razão?! Hummm..
Falando sobre o filme, trata-se dum romance musical baseado no livro de Arthur Kopit de 1982. O elenco é composto por vários actores vencedores de óscares, nomeadamente Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Judie Dench, Kate Hudson (vencedora do globo de ouro).
Ao aproximar-se dos cinquenta anos o director Guido Contini está a atravessar uma crise de meia idade que afecta a sua inspiração e o leva a envolver-se em várias relações amorosas.
Enquanto o mesmo se esforça para concluir o seu filme é obrigado a definir as suas relações com as mulheres, nomeadamente a esposa, a amante, a confidente, a jornalista, a prostituta, a musa e a sua mãe.
Com um guarda-roupa excelente e boas coreografias, o filme perde um pouco o interesse por ser longo e a história basear-se somente nas relações de Guido. Irá concerteza ter algumas nomeações no entanto não deverá ser muito bem sucedido.
Realizador: Rob Marshall
Actores: Daniel Day-Lewis (Guido Contini)
Marion Cottilard (Luisa Contini)
Penélope Cruz (Carla)
Nicole Kidman (Claudia)
Género: Musical | Romance
Ano: 2009
Género: Musical | Romance
Ano: 2009
Nomeações: Melhor Fotografia, Melhor Actriz Secundária, Melhor Filme, Melhor Guarda Roupa
País: Estados Unidos | Itália
País: Estados Unidos | Itália
"So you little italian devils, you want to know about love? Saraghina will tell you...and if you want to make a woman happy, you rely on what you were born with. Because it's in your blood!"
1 comentário:
Ver o filme "Nine" sem ter visto o trailer foi uma surpresa. À partida, os musicais não fazem muito o meu género, apesar de ter achado o filme bonzito... ficou aquém das minhas expectativas... vale sobretudo por mais um personagem de eleição interpretado pelo fantastico Daniel Day Lewis, a que se juntam as actuações de Penelope Cruz e de Marion Cottilard, como amante e esposa respectivamente... Espero q as interpretações do DDL e das actrizes secundarias não sejam esquecidas nas nomeaçoes para os oscares... uma vez que na mh opiniao, o filme não terá grandes hipoteses de arrecadar os oscares de filme, realizador ou argumento... se for nomeado nestas categorias, ja vai com sorte.
Enviar um comentário